Dicas

Black Friday 2018: Tudo o que você precisa saber

black friday 2018

No dia 23 de novembro, é o momento da aguardada Black Friday 2018. A tradicional data de compras americana, que se espalhou pelo mundo e chegou no Brasil em 2010, é a ocasião perfeita para adquirir produtos com descontos exclusivos. Entretanto, para você fazer bons negócios, planejamento e pesquisa são fundamentais.

Normalmente, produtos das linhas de informática e telefonia são os mais visados nessa época. Contudo, por se tratar de uma ocasião especial que movimenta todo o comércio brasileiro, demais segmentos ganham destaque. O setor de Casa e Decoração, por exemplo, é o quinto com maior participação nas compras de Black Friday.

Somente na Black Friday do ano passado, segundo relatório do Ebit, empresa referência em pesquisas sobre hábitos do consumidor online, os produtos para casa e decoração representaram 9% dos pedidos. Atrás, apenas, dos eletrodomésticos (16%), moda e acessórios (12%), telefonia/celulares (12%) e perfumaria/cosméticos (10%).

Projeções para a Black Friday 2018

De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), a Black Friday 2018 deve movimentar R$ 2,87 bilhões no e-commerce brasileiro. O que representa um crescimento de 15% em relação ao ano passado.

Black Friday 2018

A Black Friday começou a ganhar força no Brasil a partir de 2010. Nessa época, grandes players do e-commerce, como Americanas, Casas Bahia e Shoptime passaram a oferecer descontos atrativos

Intenção de compras na Black Friday 2018 por segmentos:

  • Eletrônicos: 53%
  • Eletrodomésticos: 52%
  • Celulares/ Smartphones: 50%
  • Informática: 38%
  • Casa e Decoração: 23%

Os dados provam que o consumidor já aderiu de vez à data, aproveitando, muitas vezes, para adiantar as compras de natal. Uma pesquisa do Zoom, plataforma de comparação de preços, mostrou que 95% dos consumidores pretendem realizar alguma compra durante o evento.

Em relação ao montante, 57% das pessoas pretendem gastar mais de R$ 1 mil na Black Friday 2018. Outro dado interessante é que menos de 30% das apontaram motivos orçamentários como impeditivos para efetuar um compra. O grande receio de 65% das pessoas é quanto aos descontos não serem reais. Por isso, vale a pena ficar de olho em algumas dicas!

Black Friday 2018

A Black Friday acontece, sempre, na 4ª sexta-feira de novembro, um dia após o feriado de Ação de Graças nos Estados Unidos

Como aproveitar a Black Friday 2018

Para aproveitar essa ocasião, primeiramente, é preciso fazer um bom planejamento. Muitos produtos entrarão em promoções exclusivas, o que é uma ótima oportunidade para adquirir aquelas mercadorias que está precisando.

Um erro é comprar por impulso e deixar de levar para casa algo de uma necessidade mais urgente e/ou que você teria que comprar de qualquer forma, mais cedo ou mais tarde. Por isso, desde já, liste aquilo que é mais relevante para você. Dessa forma, você aproveita as promoções e compra aquilo que mais precisa.

Nesta época, as pessoas já começam a preparar a casa para receber os familiares e amigos para as tradicionais festividades de fim de ano. Quem está decorando ou pensando em alguma reforma pode economizar bastante na Black Friday 2018.

Pesquisar é fundamental para fazer bons negócios. Desde já, você pode começar a navegar nos sites e escolher o que pretende comprar. Assim, você fica por dentro dos preços e também tem tempo de avaliar bem os produtos e marca.

A haus&afins está preparando ofertas imperdíveis para você aproveitar a Black Friday 2018. Serão descontos incríveis em produtos para casa, que você pode conferir no e-commerce da haus&afins ou por meio do marketplace da Americanas, Shoptime e Submarino.

Deixe aqui nos comentários aquilo que você está planejando comprar. Quem sabe esse produto não entra na promoção!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *