Dicas

Decoração Geek: transforme o seu apartamento com essas dicas

decoração geek

A cultura pop nunca esteve tão em alta como nos últimos anos. Filmes, séries, jogos, livros, música e mais uma infinidade de temáticas para agradar os mais diversos gostos. E por que não trazer isso para casa? Uma decoração geek é carregada de referências a esses diferentes universos, o que permite inúmeras possibilidades de personalização.

O público geek ama esse estilo de vida e movimenta um mercado bilionário. Hoje em dia, facilmente, é possível encontrar os mais diversos itens com temática nerd. Por isso, uma vez que a casa é uma expressão da identidade dos moradores, vale a pena apostar em uma decoração geek. Confira, a seguir, algumas ideias e referências desse estilo de decoração!

Um estilo ou vários?

Nem só de Harry Potter, Senhor dos Anéis, super-heróis e Star Wars vive um geek. Na verdade, a cultura pop é rica em personagens e temas. Por isso, na hora de pensar a decoração geek o importante é usar elementos que tenham alguma relação com você. Mesmo que isso signifique apostar em temáticas pouco convencionais.

decoração geek

Estantes e prateleiras: curinga na decoração geek

Todo geek coleciona alguma coisa, pode ser livos, dvd’s, albúns ou jogos. Sem falar, é claro, nos diversos artigos colecionáveis, como action figures, canecas personalizadas, etc. Por isso, prateleiras e estantes com diversas divisórias ajudam a deixar a decoração geek mais personalizada e organizada.

decoração geek

Adesivos e papéis de parede

Se você gosta de uma decoração mais leve, porém descontraída, uma dica é usar adesivos e papéis de parede para deixar seu apartamento com uma pegada mais descolada.

decoração geek decoração geek

Quadros decorativos

Os quadros são itens de decoração perfeitos para quem não pode gastar muito, mas que dar um up no decor. Aqui, você pode fazer uma composição com mais de um quadro, ou, então, usar só um para manter um ambiente mais neutro.

decoração geek decoração geek

D.I.Y

Os trabalhos manuais ganham destaque na decoração geek. Com criatividade, os disquetes antigos se tornam porta-copos, já com um pouco de talento você faz a sua própria lanterna de mesa do Super Mário.

decoração geek

decoração geek

Cozinha personalizada

A cozinha é um espaço-chave na casa. Dessa maneira, vale a pena investir para deixar o ambiente tão descontraído quanto o resto do apartamento. Isso pode ser feito, por exemplo, com utensílios com uma pegada geek ou, simplesmente, com o uso de bastante cor.decoração geek

decoração geek

decoração geek

Quer receber mais dicas de decoração para casa? Então, não se esqueça de curtir nossa página no Facebook nosso perfil no Instagram!

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *