Dicas

D.I.Y: Aprenda a fazer uma decoração de Natal simples e barata

Decoração de natal

Finalmente, chegamos àquela que, para muitos, é a melhor época do ano. Já está na hora de começar os preparativos para as festividades de final de ano, e nada mais gostoso que decorar a casa para o Natal. Entretanto, você não precisa gastar fortunas com isso e pode fazer uma decoração de Natal simples e barata.

Há vários ícones e símbolos que remetem a essa época do ano, além, é claro, da clássica árvore de Natal. Dentre eles, o famoso Papai Noel, as simpáticas renas e bonecos de neve, as sempre atuais luzes, fitas e bolas. Há também as cores típicas, como vermelho, verde, prata e dourado.

Porém, o mais importante é pensar na verdadeira essência do Natal que você quer colocar no lar, por meio da decoração. Isso tudo não está relacionado ao materialismo, mas na partilha, união, amor e amizade. Por exemplo, um momento em família, montando a árvore de Natal, vale muito mais do que a mais cara decoração.

Por isso, a ideia desse artigo é dar dicas de decoração de Natal simples e baratas para que você e sua família se divirtam juntos decorando a casa. Afinal, a decoração é isso, uma expressão de sentimentos e identificação dos moradores para com o lar. Vamos às dicas?

Árvores de Natal

Nenhuma decoração de Natal pode deixar de lado a clássica árvore de Natal. Tem quem adora os modelos maiores, nesse caso, você pode abusar dos itens como bolas, luzes, pinhas, estrelas, laços e fitas.

decoração de natal

Se você quer fugir das opções tradicionais, basta abusar da criatividade. Um modelo interessante é a árvore feita com livros e ornamentada com luzes pisca-pisca.

decoração de natal

Porém, se você mora em um apartamento pequeno, há muitas opções criativas para montar uma árvore de Natal usando a parede.

decoração de natal

decoração de natal

Se você adora a decoração no estilo clean ou escandinavo, a árvore feita com galhos secos é perfeita. Isso porque a madeira remete ao aconchego, já a decoração branca imitando neve complementa perfeitamente esse aspecto.

decoração de natal

Decoração para a mesa de Natal

Natal é época de receber pessoas em casa e, com certeza, refeições maravilhosas em família e amigos. Polêmica da uva passa à parte, há muitas opções criativas para decorar a mesa de Natal e aproveitar o almoço ou jantar.

decoração de natal

decoração de natal

O EVA cortado em formato de árvore serve como porta-talheres

 

decoração de natal

vela decorada com ramos de canela presos com fita

decoração de natal

Esta guirlanda de frios é ornamentada com ramos de alecrim

decoração de natal

O pote de geleia, decorado com papel cartão, vira o papai noel da mesa

decoração de natal

Galhos secos são perfeitos para um arranjo de mesa

Mais ideias de decoração de Natal

Você também pode aproveitar os papeis velhos para fazer ótimas peças de decoração natalina. Por exemplo, anjinhos de revista ou mini árvores com papel dobrado. Sabe aqueles potes sobrando aí na sua casa? Eles dão um charme especial na decoração quando você coloca dentro luzinhas brilhantes.

decoração de natal

decoração de natal

decoração de natal

decoração de natal

Na decoração de Natal, abuse dos elementos naturais, pinhas são facilmente encontradas na rua, escolha as mais bonitas e invista na decoração. Você pode pintá-las de branco, prata, dourado… galhos secos também combinam perfeitamente com o Natal. O importante é usar a criatividade.

Outra coisa que faz parte do Natal são as tradições. Sabe aquelas memórias gostosas de quando éramos crianças? Então, esse é o momento de você criar as suas próprias. Pode ser uma brincadeira de final de ano, montar a decoração junto com a família, fazer doações ou voluntariado às pessoas carentes, etc.

Gostou do nosso conteúdo? Então, não esqueça de compartilhá-lo com seus amigos!

Artigos Relacionados

2 comentários sobre “D.I.Y: Aprenda a fazer uma decoração de Natal simples e barata

  1. Sandra Martins disse:

    Amei a matéria

    1. Pedro Luiz Almeida disse:

      Obrigado, Sandra! Ficamos felizes em saber disso. Inclusive, se tiver sugestões de conteúdos que queira ver por aqui, é só comentar! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *