Dicas

Canecas personalizadas: veja como é fácil fazer e acerte no presente

canecas personalizadas

Está sem ideias de presentes para o Natal? O que acha de apostar no D.I.Y e surpreender com lindas canecas personalizadas? Essas peças são versáteis e todo mundo adora, podem ser usadas para tomar café, chá, como porta-lápis ou objeto decorativo. Além disso, o simples fato do presenteado saber que foi você mesma quem fez dará um toque especial na caneca.

Afinal, é muito legal saber que a pessoa dedicou um tempo e carinho confeccionando um presente com as próprias mãos. As canecas personalizadas combinam perfeitamente como presente de Natal, mas também são ótimas lembrancinhas em diversas ocasiões. Por exemplo, Dia dos Namorados, Dia das Mães, dos Pais, amigo secreto, etc. Então, confira a seguir, como fazer canecas personalizadas!

canecas personalizadas

Dica é personalizar a caneca com algo que remeta ao presenteado

Como fazer canecas personalizadas

Como todo bom D.I.Y, o segredo é usar a criatividade e imaginação. Para fazer as canecas personalizadas em casa você precisará de alguns materiais. Por isso, já reserve na agenda aquela visita à loja de artesanatos.

Materiais necessários:

  • caneca de porcelana lisa, do modelo da sua preferência (pode ser branca ou de outras cores);
  • canetas marcadoras de porcelana, nas cores que você for usar;
  • sulfite;
  • papel vegetal ou carbono;
  • fita adesiva;
  • álcool e algodão;

canecas personalizadas

Passo a Passo

  1. Imprima os desenhos que servirão de molde para a decoração. A dica é escolher coisas que remetam ao presenteado. Por exemplo, se for um fã de cultura pop, o que acha de personagens do Star Wars ou Harry Potter?
  2. Usando o algodão, limpe a caneca com o álcool. Isso serve para remover marcas de dedo e/ou gordura das mãos que ficam na porcelana.
  3. Depois, basta passar o desenho para a caneca com o auxílio do papel vegetal. Fixe-o com a fita adesiva, para não correr o risco de errar ao fazer o contorno.
  4. Agora, que o desenho já está na caneca, contorne com as canetas marcadoras de porcelana. Se preferir, você também pode pintá-lo.
  5. Leve sua caneca ao forno, em temperatura de 180 °C por, aproximadamente, 30 minutos. Isso fará com que a tinta da caneta fixe permanentemente na porcelana e garanta vida útil longa ao seu produto.
  6. Por fim, retire a caneca do forno, com bastante cuidado para não se queimar, e deixe-a esfriar.

canecas personalizadas

Você também pode fazer canecas personalizadas com frases ou, então, fazer os desenhos a mão livre. Para complementar o presente, uma dica é encher a caneca com chocolates ou outras guloseimas. Dessa forma, com certeza o presenteado ficará muito feliz com todo o cuidado e carinho do presente.

O que achou da nossa sugestão? Se você fizer, comente aqui como foi!

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *