Dicas

D.I.Y: decoração de Páscoa com ovos pintados

Páscoa

No dia 21 de abril, comemora-se a Páscoa, uma das datas mais esperadas do ano. Para os cristãos, a Páscoa representa a ressureição de cristo, por isso, é um momento de muita festa e celebração. Em outras culturas, a Páscoa também é símbolo de renascimento e prosperidade, por coincidir com festividades da primavera (hemisfério norte).

Independentemente de qual é a sua crença, essa época nos remete à felicidade, partilha, alegria, prosperidade e vida nova. E nada melhor do que usar da decoração para aproveitar tudo isso. Os ovos de páscoa já se tornaram símbolo característico dessa festividade, e, além dos deliciosos modelos de chocolate, que tal abusar da criatividade e reunir a família para fazer ovos pintados?

Além de se divertirem fazendo o artesanato, os ovos pintados deixam a casa mais colorida e alegre, sem falar que ainda servem como opção de presente. Algumas pessoas costumam recheá-los com balas, chocolatinhos, amendoins açucarados, entre outras opções, e distribuir no dia da páscoa.

Uma sugestão é cada membro da família preparar uma cestinha com os ovos de páscoa pintados para presentear os outros. Afinal, uma lembrancinha D.I.Y tem um carinho todo especial, o presenteado vai amar saber que a outra pessoa dedicou um tempo para fazer algo com as próprias mãos.

Gostou da ideia? Então, confira algumas inspirações!

Páscoa

Para pintar os ovos para a páscoa, você pode, por exemplo, mergulhá-los em um recipiente com água e corante. Também pode decorar com pincéis, espuma ou até mesmo com os dedos

Artesanato

ovos de páscoa

Você pode montar cestinhas com os ovos pintados e alguns docinhos. As crianças vão amar

Páscoa

Você pode usar ovo cozido ou só a casca. Nesse caso, faça um furinho com agulha ou palito para remover o conteúdo. Aproveite-o para fazer um bolo ou omelete, nada de desperdício!

ovos de páscoa

Flores combinam muito bem com uma decoração de Páscoa

Páscoa

ovos pintados


Pintar ovos de galinha à mão é um costume milenar que começou na Europa. De acordo com tradições, eles eram feitos durante o inverno (época em que as pessoas ficavam dentro de casa por causa do frio. Depois, no início da primavera, os ovos eram dados de presentes para celebrar a nova estação

Ovos pintados

Explore diferentes efeitos na pintura. Por exemplo, pingue uma gota de tinta e, usando um canudo, assopre para fazê-la escorrer pela casca

Páscoa

Você também pode extrair corantes de forma natural para colorir os ovos

ovos de páscoa pintados

Você também pode usar tinta acrílica de artesanato para pintar os ovos. Nesse caso, não é preciso comprar várias cores, com a mistura de branco, preto, azul, amarelo e vermelho e possível criar novos tons

d.i.y

Agora, é só deixar a criatividade fluir e criar diferentes ovos de Páscoa pintados. Não esqueça de compartilhar o nosso conteúdo nas redes sociais!

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *