Dicas

D.I.Y: Caixas organizadoras

caixas organizadoras

As caixas organizadoras são excelentes para dar aquela ajuda na arrumação da casa. Seja para guardar brinquedos, calçados, livros, revistas ou pequenos objetos, elas são verdadeiras coringas. Sem falar que contribuem também para a decoração dos cômodos.

Entretanto, nem sempre a gente está podendo investir para comprar uma dessas caixas. Então, a solução partir para o Faça Você Mesmo (D.I.Y) e arrasar na organização. Além de gastar bem menos, às vezes sem gastar nada, você reaproveita alguns materiais que estão jogados por aí.

O legal é que há muitos modelos de caixas organizadoras que você consegue fazer tranquilamente. E a maioria é bem simples e reaproveita materiais do dia a dia, que acabam indo parar no lixo, como caixas de sapato, de supermercado e até mesmo aquelas caixas de madeira que normalmente pegamos na feira.

DIY: Caixas organizadoras com papelão

Você vai precisar de:

• Papelão (pode ser aquelas de supermercado ou que vêm produtos da internet);
• Tesoura;
• Pincel;
• Pistola de cola quente;
• Cola branca;
• Régua;
• Tecido ou papel para revestir.

Passo 1

Usando a régua e a tesoura, corte cinco partes do papelão. Uma delas será a base e as outras quatro as laterais. Se a caixa estiver em perfeito estado e for do tamanho que você quer, já pule para o passo 3.

Passo 2

Agora, você vai montar a sua caixa. Use a cola quente para fixar as laterais à base. Entretanto, não esqueça de esperar a cola secar completamente antes de iniciar a próxima etapa.

Passo 3

Uma vez que a caixa está montada é hora de deixa-la super personalizada. Aqui, vamos revesti-la com o tecido ou papel da sua preferência. Uma dica para quem gosta de decoração geek é revestir a caixa com gibis ou HQ’s antigas.

Nesta etapa, aplique a cola branca sobre a caixa e vá colando o revestimento. Contudo, tome muito cuidado para que não fiquem bolhas aparentes.

Passo 4

Depois de aplicar o material revestido, remova os excessos com a tesoura e finalize aplicando cola sobre toda a caixa. Isso serve como um “verniz” e deixa o material mais brilhoso. Está pronta a sua caixa organizadora, mas, se preferir, você pode incrementar com outros acessórios, como fitas e barbantes, por exemplo.

Ideias de caixas organizadoras para você se inspirar

caixas organizadoras

Neste modelo, o revestimento da caixa foi feito com barbantes fixados com cola quente

caixas organizadoras

Uma excelente opção para combinar com os móveis

caixas organizadoras

Nem o banheiro ficou de fora, só tome cuidado para não usar materias que não resistam à umidade

caixas organizadoras

Deixe as suas prateleiras sempre em ordem!

caixas organizadoras

Olha que incrível esta ideia. Aqui, as caixas complementam os nichos do móvel

O que você achou dessas dicas de caixas organizadoras? Compartilhe o tutorial com seus amigos!

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *